terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CONTEÚDO NÃO ESPECÍFICO

Se você recebeu nossa mensagem, e é um seguidor, informe seu e-mail por comentário, para enviarmos o conteúdo.

PSICOLOGIA - CONTEUDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PREFEITURA DE JAQUEIRA/PE - 2009 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Psicologia da família: dinâmica, ciclo de vida familiar e novas contribuições familiares. Psicologia do desenvolvimento. Psicologia geral. Tanatologia. Conhecimento específico das DST, HIV/AID – rotinas de COAS e de SAE. Impacto do diagnóstico: processo de adoecimento, enfrentamento da doença e adesão ao tratamento. Processo de Hospitalização. Psicologia Hospitalar. Psicossomática. Reforma psiquiátrica no Brasil. Equipe interdisciplinar em saúde. Clínica infantil – teoria e técnica. Clínica de adolescente – teoria e prática. Psicoterapia familiar – teoria e prática. Psicoterapia de grupo – teoria e técnica. Clínica da terceira idade – teoria e prática. Saúde do trabalhador – conceitos e prática. Código de ética profissional. Tratamento multidisciplinar da obesidade.

PSICOLOGIA - BOM CONSELHO/PE/2007

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO - PERNAMBUCO IPAD/2007 PSICOLOGIA: 1. O significado do trabalho. 2. Psicopatologia do trabalho. 3. Grupos e equipes de trabalho nas organizações. 4. Transformações no mundo do trabalho e mudança organizacional. 5. Cultura organizacional. 6. Motivação no trabalho. 7. Comprometimento organizacional. 8. Poder e conflito nas organizações. 9. Liderança. 10. Recrutamento e seleção de pessoal. 11. Avaliação de desempenho humano nas organizações. 12. Qualidade de vida no trabalho. 13. Treinamento e desenvolvimento de pessoas

PSICOLOGIA - ANAC/2007 - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ANAC - AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL NCE/UFRJ - 2007 Psicologia 1) O Psicólogo na Organização: aspectos éticos, políticos e administrativos. 2) Organizações: tipos e estruturas; comportamento organizacional: clima, motivação, liderança; comunicação na organização. 3) Teorias da personalidade. 4) Técnicas estatísticas para o estudo da validade; razão de validade, de seleção e básica; preditores em seleção: entrevistas, dinâmicas de grupo, técnicas situacionais; combinação de preditores; apresentação de resultados: laudos, relatórios, listas de classificação; critério para validação da seleção: medidas diretas e indiretas do comportamento ocupacional; análise de função e requisitos funcionais. 5) Orientação, acompanhamento, prevenção de acidentes, o homem e sua relação com o trabalho; trabalho com grupos; conceito de resiliência: um olhar para as competências. 6) O Código de Ética Profissional do Psicólogo; Mediação, Negociação. 7) Doenças ocupacionais, dependência química, deficiências físicas e mentais, psicossomática, doenças orgânicas.