sábado, 14 de novembro de 2009
PASSOU EM CONCURSO E NÃO FOI CHAMADO!!!
Um dos maiores temores de quem presta concurso público é passar e não ser chamado para a vaga. Mas uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas estabelecido no edital e abre outro precedente: independente da validade do concurso ter expirado, os classificados têm direito líquido e certo à posse do cargo.
PSICOLOGIA - CONCURSO TRT 20ª REGIÃO
ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA APOIO ESPECIALIZADO - ESPECIALIDADE PSICOLOGIA
FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS
SALÁRIO: R$6.611,39
PREVISÃO PARA PROVA: DIA 07/03/2010.
INSCRIÇÕES: As inscrições para o Concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período de 9:00 horas do dia 16/11/2009 às 14:00 horas do dia 18/12/2009, observado o horário de Brasília.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
Realizar atividades relacionadas às áreas de psicologia organizacional e clínica; realizar atendimentos, diagnósticos e inspeções de saúde; prescrever tratamentos; realizar visitas domiciliares ou em dependências hospitalares; emitir laudos e pareceres; conceder licenças para tratamento de saúde relacionadas à psicologia; homologar atestados de saúde relacionados à psicologia emitidos por profissionais externos ao quadro do Tribunal; atuar em programas de educação e prevenção de doenças; atuar em processos de seleção, acompanhamento, treinamento, análise ocupacional, avaliação de desempenho e desligamento de pessoal; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
PROGRAMA:
Psicologia Clínica – Ética profissional. Teorias da personalidade. Psicopatologia. Teorias e técnicas psicoterápicas. Psicodiagnóstico. Psicoterapia de problemas específicos (clínicos e funcionais). Psicoterapia breve: diagnóstico, técnicas e tratamentos. Tratamento de dependências químicas. Técnicas de entrevista. Anamnese. Uso de testes psicológicos. Testes de personalidade. Inventários, técnicas projetivas, técnicas gráficas. Testes psicomotores. Apresentação de resultados, laudos, relatórios. O papel do psicólogo na equipe de cuidados básicos à saúde. Qualidade de vida. Absenteísmo. Psicologia Organizacional – Organizações: estrutura, processos e dinâmica. Teoria das organizações e concepções de trabalho. Cultura e clima organizacional. Motivação e satisfação no trabalho. Comunicação. Poder e liderança. Conflitos nas organizações. Manejo da solução de conflitos. Mediação. Relacionamento interpessoal. Equipes de trabalho e grupos nas organizações. Equipes multidisciplinares. Integração de funcionários portadores de quaisquer necessidades especiais. Mudança organizacional. Conhecimento, aprendizagem e desempenho humano nas organizações. Gestão de pessoas (recrutamento e seleção na Administração Pública, identificação de talentos, domínio de competências, avaliação e gestão do desempenho). Gestão por competência. Coaching. Treinamento e desenvolvimento: levantamento de necessidades, planejamento, execução e avaliação. Avaliação de desempenho: objetivos, métodos, implantação e acompanhamento. Atribuições e ética do Psicólogo Organizacional e do Trabalho. Resoluções CFP/CRP.
Assinar:
Postagens (Atom)