segunda-feira, 1 de março de 2010

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - CORREIOS/2010

O Psicólogo na Organização: aspectos éticos, políticos e administrativos.
Psicologia organizacional.
Organizações: tipos e estruturas; comportamento organizacional: clima, motivação, liderança; comunicação na organização.
Teorias da personalidade.
Recrutamento de pessoal: planejamento do recrutamento; levantamento de necessidades e mercado de trabalho; recrutamento interno: tipos e vantagens; recrutamento externo: principais fontes.
Seleção de pessoal: conceituação de seleção; classificação e colocação de pessoal; seleção de estágio único e de estágios múltiplos: pré – rejeição e pré-aceitação; Validade empírica: preditiva e concomitante; técnicas estatísticas para o estudo da validade; relação linear e relação curvilínea; preditores em seleção: entrevistas, testes, dinâmicas de grupo, técnicas situacionais; combinação de preditores; apresentação de resultados: laudos, relatórios, listas de classificação; critério para validação da seleção: medidas diretas e indiretas do comportamento ocupacional; análise de função e requisitos funcionais.
Orientação, acompanhamento e readaptação profissionais: avaliação no período de experiência; entrevista de acompanhamento; recolocação em outro cargo; readaptação e reabilitação; entrevista de saída.
Avaliação de desempenho: objetivos e aplicações.
Treinamento e desenvolvimento de pessoal: papel e objetivos do treinamento; planejamento do treinamento; levantamento de necessidades; métodos e técnicas de treinamento; avaliação dos resultados; Aprendizagem Organizacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.