domingo, 14 de março de 2010

RESULTADO DA ENQUETE

Resultado da enquete: Em 2010, em que será seu investimento para fins de concursos?

Mais da metade dos votos (52%) foram na intenção de investimento em livros específicos para concursos na área pretendida.
Os livros específicos para concursos são uma ótima opção porque tem uma abordagem específica, destinada aos candidatos, isto é, faz uma tradução da linguagem utilizada pelas bancas. Neste sentido, os livros acadêmicos formam uma boa base, porém, os livros para concursos preparam melhor.

A segunda opção mais votada corresponde à coletânea de provas de concursos anteriores. Ótima opção. Treinar resolvendo as questões é importantíssimo. As formas de abordagens dos assuntos tornam-se mais familiares, o treino em fazer questões ou exercícios é essencial para o controle do tempoç não só é uma forma de treino, mas de estudo, pois é importante conferir o gabarito e conhecer as respostas (entendendo a questão).

A terceira opção mais votada diz respeito ao investimento em livros sugeridos na bibliografia do concurso. Fundamental ter acesso a bibliografia, quando esta é sugerida. Se puder comprar os livros – ótimo; se não puder, tudo bem. Consulte os livros em bibliotecas, peça a amigos, mas consulte-os, isto é extremamente importante porque as questões deverão ser com base nesta bibliografia; e os recursos, também a terão como base.

A 4ª mais votada, porém com pouquíssimos votos refere-se ao investimento em cursinhos preparatórios. Bom recurso, para revisar a matéria, pegar dicas, MAS se vc não estudar em casa, não vale a pena. Assistir as aulas e achar que está preparado, é, no mínimo, uma postura infantil. Estudar é preciso.

A opção menos votada é o não investimento. Se há interesse em passar em concurso, essa não é uma boa opção, até porque para fazer concurso é preciso pagar uma taxa de inscrição, exceto nos casos previsto de isenção de taxa contidos no edital. Mas nem tudo está perdido! Pode-se estudar com os próprios livros, em bibliotecas, material na internet, provas.

Obrigado pela colaboração na enquete e desejamos sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.