Nossa última enquete foi proposta a fim de observar o que mais tem impedido a conquista de uma vaga quando falamos em concursos públicos.
A maioria dos votos indicaram dois fatores de difícil administração para a aprovação: ESTUDAR e DISCIPLINA.
Estudar e disciplina são fundamentais. Por essa razão percebemos os altos índices de reprovação nos concursos.
Estudar e disciplina são ainda mais importantes que tempo, desejo e motivação, porém para estudar é preciso um mínimo de tempo (pode ser em torno de 1 hora por dia), desejo e motivação (um projeto profissional consistente).
Aqui vão algumas dicas para quem deseja transpor os obstáculos que surgem entre si mesmo e sua aprovação.
- Mais importante que estudar é estudar com antecedência (antes da publicação do edital, de preferência muitos meses antes da publicação do edital).
- Mais importantes que adquirir materiais aleatoriamente, é adquirir bons materiais e utilizá-los de maneira organizada e com consistência. Estudá-los exaustivamente, como se você precisasse ensinar o conteúdo para alguém. Não basta ler superficialmente. Leia até poder "dialogar" com o autor.
- Mais importante que estudar um pouco de cada materia, é estudar muito de tudo. Inclusive as matérias não específicas.
- Mais importante que verificar a remuneração que a vaga oferece, é verificar que tipo de trabalho deverá ser realizado. Isso evita surpresas desagradáveis e perdas de investimento.
- Mais importante que saber quais concursos estão abertos, é estudar para os que ainda não abriram - estudar com antecedência.
- Temos observado muitos candidatos desesperados em estudar para os concursos em que estão inscritos. Estudar muito conteúdo num curto espaço de tempo pode ser desastroso. Geralmente não há tempo suficiente, o estado emocional não contribui e a pressão própria ou de outros para o bom desempenho não ajudam.
Por isso, escolher o concurso, utilizar os materiais adequadamente, e estudar com consistencia e antecedencia são dicas importantes para aqueles que querem ser mais que apenas inscritos, mas efetivos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.