terça-feira, 5 de outubro de 2010

PSICÓLOGO - SERRA DO RAMALHO - BA - ATRIBUIÇÕES DO CARGO E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

Fazer entrevistas com finalidade de psicodiagnóstico e fazer encaminhamentos. Realizar o processo de atendimento psicoterápico, individual e grupal, orientação e seleção profissional e orientação psicopedagógica. Executar e/ou coordenar programas de atendimento nos setores específicos (adulto, adolescente e criança). Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas. Participar de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município. Atender ao público. Executar quaisquer outras atividades correlatas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Noções sobre as características, a natureza e a finalidade da prática dos psicólogos nas organizações.
Principais atividades desenvolvidas na Administração de Recursos Humanos: Recrutamento e Seleção de pessoal: Tipos de recrutamento; Métodos de Análise de cargo; Etapas da seleção; Entrevista de seleção; Técnicas adotadas em seleção de pessoal.
Treinamento de pessoal: Diagnóstico das necessidades de treinamento; Tipos de treinamento; Planejamento do treinamento; Métodos do treinamento; Avaliação dos resultados.
Avaliação de Desempenho: Métodos tradicionais e modernos de Avaliação de Desempenho; Tipos de avaliação de desempenho; Utilização dos resultados da avaliação de desempenho.
Saúde Ocupacional. O campo da Saúde Mental no Trabalho: principais correntes teóricas. A Clínica da Atividade. A função psicológica do trabalho. Os distúrbios mentais que ocorrem no trabalho e suas causas. Diagnóstico dos distúrbios mentais no trabalho. As Lesões por Esforços Repetitivos (LER/DORT).
Principais modelos teóricos da psicoterapia.
Entrevistas iniciais e estabelecimento do diagnóstico.
Intervenções psicoterápicas em situações de crise.
Estruturas clínicas e sua abordagem em psicoterapia.
Avaliação psicológica: questões técnicas e éticas.
Modelos fatoriais de personalidade.
Diagnóstico diferencial dos transtornos da personalidade segundo o DSM-IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.